Deputado quer trazer faculdade de medicina para Piracicaba

0
Reuniões com professores e técnicos da Unicamp deram início às movimentações pró-faculdade;

O deputado estadual e vice-presidente da Alesp Helinho Zanatta (PSD) recebeu nesta semana a visita dos professores da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP/Unicamp), Flávio Aguiar e Karine Cortellazzi, para dar continuidade a alguns assuntos de interesse da faculdade. Entre eles, a vinda da Faculdade de Medicina da Unicamp para Piracicaba com apoio da FOP/Unicamp.

Mais uma vez, Helinho Zanatta reiterou o seu apoio para que qualquer projeto de lei seja aprovado o mais rápido possível para garantir a vinda no ano que vem da Faculdade de Medicina. Os professores informaram que a Unicamp, por meio de sua reitoria e departamentos, tem conversado com o Estado e os projetos estão em andamento, devendo chegar neste ano na Alesp.

Além disso, os professores falaram dos de serviços da FOP/Unicamp para a comunidade local, pedindo que o deputado garanta emendas para o Cepae (Centro de Pesquisas e Atendimento a Pacientes Especiais) e o programa Ourocentro. Helinho destacou que já conhece os ótimos serviços que são oferecidos pelos dois projetos sociais e garantiu a apresentação de emenda para os seus custeios.

Sobre o atendimento de pacientes especiais, os professores Flávio e Karine apresentaram uma proposta de ampliação do serviço, seja por meio de emenda parlamentar ou da criação de um novo programa de abrangência estadual a ser prestado aqui em Piracicaba, voltado a pacientes com autismo, síndrome de down, paralisia cerebral etc.

Helinho Zanatta já pediu que sua assessoria técnica se reúna com os professores e outros representantes da FOP/Unicamp para descobrir caminhos de como ajudar na ampliação de serviço de atendimento especial. Ele disse: “O governador Tarcísio de Freitas vem dando inúmeros exemplos de que já elegeu a saúde como prioridade, principalmente para quem mais precisa.”

Assim que Helinho receber o relatório técnico sobre esse novo programa de atendimento especial da FOP/Unicamp, vai procurar representantes do Estado para discutir, rapidamente, como viabilizá-lo, principalmente neste momento da apresentação do Orçamento Geral do Estado – 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.