Capitão Modesto: os 100 primeiros dias de governo em Brotas

0
Capitão Modesto e o seu vice-prefeito, Leandro Corrêa;
Capitão Modesto e o seu vice-prefeito, Leandro Corrêa;

Por Capitão Modesto Salviatto Filho

Muito trabalho tem nos desafiado nestes primeiros meses de nossa nova administração. Não tenho preguiça, saio com frequência de meu gabinete para visitar obras, repartições, converso com a população e com nossos funcionários para, juntos, buscarmos o melhor à nossa querida Brotas. Escolhi homens e mulheres competentes, numa equipe de cunho técnico, séria, comprometida, que, juntamente com os funcionários públicos, estão dando o melhor nos cuidados em todas as áreas da administração pública no município.

Nestes primeiros 100 dias deste novo governo estamos atuando (assim sempre será) com muito respeito às Leis, cuidado redobrado com o dinheiro público e em harmonia com a Câmara de Vereadores. Alguns resultados já podem ser notados, o que nos enche de ânimo para continuar.

Em toda cidade está em curso uma revitalização paisagística, com plantio de mudas de flores, poda de árvores, corte do mato em canteiros centrais de avenidas e devida manutenção de praças.

Na Guarda Municipal, democraticamente, permitimos que os próprios guardas escolhessem o comandante; iniciativas foram implantadas, com o pelotão mais próximo à população, com visitas em estabelecimentos comerciais, controle do tráfego de veículos no centro, abordagens nas ruas e praças, como também o reforço da escolta nas escolas. Em parceria com o Setor de Fiscalização e Polícia Militar, intensificamos ações em estabelecimentos para que funcionem de acordo com que estabelecem as Leis.

Como havia prometido, sabendo a importância do trabalho desenvolvido pelas entidades da cidade, esforçamos e conseguimos dar o aumento de 15% nos repasses anuais de 2017, recuperando valores cortados no passado.

Projetos sociais estão em pleno andamento com a Secretaria de Ação Social, destaques para o serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com crianças, adolescentes, jovens e idosos, além do atendimento do CRAS, de proteção social básica.

Na área da Educação, todas as escolas passaram por manutenção, dedetização para receber os alunos. Para marcar o início do ano letivo, uma grande confraternização foi feita com todas as escolas, em dois períodos no Ginásio Brotão. Professores passaram por capacitação, através de palestras com educadoras da UNESP de Araraquara e já foi realizado o levantamento para a compra do uniforme escolar. Todos os alunos receberão uniforme neste ano.

Estamos em constantes contatos com políticos das esferas nacional e estadual, para liberação de recursos, que viabilizem investimentos no bem estar para a população. Estivemos em Brasília e em São Paulo conversando com Parlamentares, Ministros e Secretários Estaduais. Nosso trabalho já começou a dar resultados, temos emendas aprovadas para obras, como recapeamento e asfalto em várias ruas. Investimentos nas áreas do turismo, saúde, educação e esporte já recebemos o sinal positivo e esperamos a liberação ainda neste ano. Totalizando R$ 3 milhões em recursos conquistados. Viabilizamos também a aprovação de vários projetos no DADETUR, responsável pelo gerenciamento de recursos para as Cidades Estâncias, muitas melhorias estão por vir.

Estamos a procura da redução dos aluguéis da Prefeitura. Em breve, repartições públicas serão alojadas em próprios municipais, tudo para economizar. Setor de engenharia, por exemplo, terá sede própria, prédio já está sendo reformado.

Na área de obras, estamos fazendo a nova ponte sobre o Rio Jacaré, reformando o Auditório Municipal, já entregamos dois trechos da Avenida Marginal asfaltado, parte da antiga estrutura de canos de distribuição de água no Bairro Bela Vista foi trocada, estamos acompanhando o andamento da construção de moradias do Projeto Minha Casa, Minha Vida, revitalizamos a Ponte da Fazenda Santa Maria, importante trecho da zona rural, aliás estamos mantendo a manutenção de todas as estradas rurais, num trabalho de muito esforço de nossos funcionários. No Patrimônio sistema de drenagem urbana já foi instalado e trechos de ruas estão recebendo o asfalto.

Na cultura, promovemos melhorias nas condições estruturais do Centro Cultural, resolvendo problema antigo de infiltração no prédio. Também destaco a Feira do Livro e a parceria firmada com o SESC, que resultarão na exibição de eventos de teatro e cinema.

Estamos procurando trabalhar, da melhor maneira possível. Vejo a Prefeitura como uma empresa, que como tal, merece um gerenciamento de qualidade, zelo com os recursos públicos e funcionários comprometidos… e estamos atingindo esses objetivos. Todos entenderam nossa proposta e estão colaborando para o desenvolvimento de nossa cidade. Pelo empenho de todos os setores, nossos agradecimentos e o pedido que continuem com esse engajamento.

Muitos projetos ainda ganharão vida em nosso Governo, nas mais diversas áreas, como cultura, saúde, educação e esporte. Há muita coisa a fazer, mas penso que estamos no caminho certo. Sem alarde, esse é o meu estilo. Gosto de delegar os trabalhos, meus secretários entenderam essa postura. Assim vamos colocar a cidade em ordem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.