Três vezes melhor prefeito do país, Helinho pode entrar na disputa em Piracicaba

0
“Sou movido por missões e projetos sólidos. É nessa política que acredito”, lembra Zanatta;

Eleito para quatro mandatos como prefeito nas cidades de Charqueada e São Pedro, o agora deputado estadual Helinho Zanatta (PSD-SP) não descarta entrar na disputa pelo Executivo piracicabano em outubro deste ano.

As gestões de destaque nos dois municípios – que lhe renderam o título de três vezes o melhor prefeito do país pelo Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) – possibilitaram que Zanatta almejasse novos voos na Região Metropolitana de Piracicaba.

E um deles parece estar cada vez mais próximo: concorrer à Prefeitura de Piracicaba. Em contato com a reportagem do FATO POLÍTICO, Helinho Zanatta disse que o seu partido deve ter candidatura própria na cidade.

“É um desejo do partido e também do nosso presidente Gilberto Kassab. Temos a missão de fortalecer a legenda e construir novos horizontes pensando no que é melhor para a cidade. Mas nada disso acontece se não houver viabilidade. É preciso construir uma situação favorável e sentir que a população também quer fazer parte do projeto”, disse Zanatta.

Nascido em Piracicaba, Helinho assumiu em março deste ano mandato como deputado estadual. No município foram mais de 25 mil votos (55 mil em toda a Região Metropolitana de Piracicaba) e uma projeção política que o credencia a disputar a prefeitura local.

Em nove meses como deputado, Helinho já conquistou avanços importantes para Piracicaba mantendo uma postura municipalista e tendo como um dos principais aliados o governador Tarcísio de Freitas.

“Repetimos na Assembleia Legislativa o que fizemos como prefeito: captar demandas da comunidade com celeridade e resolver problemas estratégicos. Além disso, articulamos a liberação de R$ 3,5 milhões em emendas assim que tomamos posse como deputado e estamos trabalhando temas importantes como o Trem InterCidades, a viabilização do aeroporto regional, o AME Mulher. São pautas que terão nosso total apoio e que irão mudar para melhor o dia a dia das pessoas”, disse Zanatta.

Ainda sobre uma possível candidatura em Piracicaba, Helinho disse que os próximos meses serão cruciais. Para ele, independente do cenário político, a cidade precisa voltar a ser grande e recuperar o prestígio que sempre teve no estado de São Paulo.

“Nós, piracicabanos, amamos de paixão esta terra. Sempre digo que somos caipiras com orgulho. E é esse mesmo orgulho que move e desenvolve o município. Tenho a absoluta certeza que é possível fazer mais por Piracicaba. Uma gestão com experiência aliada à política de resultado certamente é uma receita que não tem como falhar. Torcemos pelo sucesso do povo piracicabano e vamos contribuir diuturnamente para que isso aconteça”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.