Eleição: com apoio de Zanatta, dupla larga na frente em 2020

0
Helinho Zanatta será principal articulador político da dupla;
Helinho Zanatta será principal articulador político da dupla;

Em pouco mais de oito meses, a cidade de São Pedro vai conhecer seu novo gestor público. E não é preciso ser nenhum especialista para dizer que uma chapa para prefeito e vice-prefeito já nasce protagonista no meio político: a união de Thiago Silva e Giuliano Antonelli parece ter aferrecido qualquer cenário de disputa.

Isso porque, atualmente, não há nenhuma movimentação em curso (ou da oposição) para bater de frente com os escolhidos por Helinho Zanatta para serem seus sucessores. A explicação para isso é um tanto quanto óbvia: até mesmo entre os opositores, a avaliação é de que a população são-pedrense quer, em sua maioria, um governo de continuidade.

Somado a isso está a presença de Zanatta como cabo político da dupla Thiago-Giuliano. Ex-prefeito de Charqueada e eleito em São Pedro por duas oportunidades com mais de 70% dos votos válidos, Zanatta é o fiel da balança no próximo pleito. Nas palavras de um vereador, o prefeito de São Pedro ‘é um dos mais influentes do estado ao lado de Barjas Negri’.

Ao receber as bênçãos do atual prefeito, Thiago Silva e Giuliano Antonelli têm uma missão bastante clara: manter Helinho por perto e conquistar apoiadores para uma campanha que tem tudo para ser das mais tranquilas.

E como se não bastasse isso, 12 dos 13 vereadores já declararam apoio à chapa Thiago-Giuliano. Também corre nos bastidores a informação de que empresários do alto escalão de São Pedro já se aglutinam para endossar o apoio aos jovens políticos.

É bem verdade que eleição é uma caixinha de surpresas e tudo pode acontecer. Mas, no cenário atual, o óbvio está cada vez mais óbvio.

Thiago Silva e Giuliano Antonelli devem formar chapa com apoio do atual prefeito Helinho;

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.