Caso Bernardo: doações chegam perto da metade do valor da cirurgia

0
Bernardo tem síndrome rara que impede o crescimento do cérebro.. Cirurgia precisa ser feita até o meio do ano; (Foto: divulgação)
Bernardo tem síndrome rara que impede o crescimento do cérebro.. Cirurgia precisa ser feita até o meio do ano; (Foto: divulgação)

Por Daniella Oliveira

Como objetivo de ajudar no menino Bernardo Fredericce, de 10 meses, da cidade de Águas de São Pedro, diversos comércios de São Pedro e Águas se uniram na venda de cupons de uma Ação entre Amigos. O bebê, que sofre de Síndrome de Pfeiffer, o que impede o crescimento do cérebro, precisa fazer uma cirurgia urgente nos Estados Unidos, com o custo de aproximadamente R$ 178 mil. Até o momento, a família arrecadou pouco mais de 30% do que é necessário para o procedimento.

Solidários com o caso, moradores e turistas dos dois municípios entraram na corrida para arrecadar o dinheiro o mais breve possível. De acordo com a mãe da criança, Kátia de Paula Fredericce dos Santos, a cirurgia deve ser feita até junho deste ano, para que seu filho não tenha problemas neurológicos, convulsões e até perda de visão, audição e movimentos.

Na página www.ajudeobernardo.com.br, a história é relatada como se o próprio Bernardo falasse: “Para que eu não tenha nenhum problema neurológico é preciso que eu realize a cirurgia com o Dr. Fearon até junho desse ano. Aqui no Brasil há centros especializados em cirurgia craniofacial, porém nenhum é especializado na minha síndrome, além disso, o tempo para que realizemos o procedimento é incerto, já que a fila em nosso país é gigantesca”.

Como ajudar?

Além de ajudar o menino, quem comprar os cupons da Ação entre Amigos irá concorrer a uma moto CG Fan, uma televisão de 49 polegadas e um smartphone. Os prêmios serão sorteados, respectivamente, pela Loteria Federal, no dia 8 de abril. Cada cupom tem três números, e custa R$ 10,00.

Confira os pontos de vendas em São Pedro: Thermas Water Park, A Rotisserie, Centro Educacional Tile, Carol Ferragens, Cássia Cabeleireira, Construvip, Delta Center Vídeo, Inovação Imóveis, Loja da Cândida, Losso Magazine, Parati Materiais Elétricos, Royal – Paulo Libanês, Sorveteria do Alemão. Em Águas de São Pedro: Claret Kids, Meire Beleza e Estética, PetShop Pata Amiga, Tem de tudo. Em Charqueada: Hotel Serra do Itaqueri. Mais informações: www.ajudeobernardo.com.br, Facebook/Ajudeobernardo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.