Prefeito envia projeto à Câmara para reajustar salário dos servidores

0
Texto pode ser votado no próximo dia 24 pela Câmara de Vereadores;
Texto pode ser votado no próximo dia 24 pela Câmara de Vereadores;

O Prefeito Capitão Modesto Salviatto Filho enviou para a Câmara Municipal, Projeto de Lei 016/2017, que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores. O Projeto de Lei será enviado para os pareceres das comissões e deverá ser votado no próximo dia 24. Com isso, Modesto cumpre palavra aos servidores e também atende determinação da Lei Municipal 2.763/14, alterada pela Lei 2.940/16, que estabelece a revisão geral anual da remuneração dos servidores em 1º de abril de cada ano.

Segundo a Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças será aplicado o índice do IBGE, apurado em março de 2017, de 4,57%, que reflete no acumulado nos últimos doze meses. Vale salientar que esta reposição é para a referência salarial, que reflete nas vantagens já conquistadas dos servidores.

A política de zelo com o dinheiro público, com ações de economia em contratos e controle de gastos proporcionou a reposição geral, já que em alguns municípios este índice de reposição está sendo dado de forma escalonada, ou seja, “aos poucos” e no Estado nem existe a previsão desta revisão. “Em Brotas demos a reposição de uma só vez para que os funcionários tenham a recuperação das perdas inflacionárias do ano. Tudo graças ao trabalho de nossa equipe, já que adotamos medidas econômicas, com a dedicação de todas as secretarias”, disse Modesto.

Secretaria de Saúde tem novo comando

A Secretaria de Saúde de Brotas tem um novo titular. Por motivos particulares, José Carlos Puntoni Guimarães pediu o desligamento ao Prefeito Capitão Modesto na semana passada. Em conversa com Vereadores Cláudio Aguiar e Bruno César e com o Vice-Prefeito Leandro Corrêa, todos do PSB, partido responsável pela indicação do comandante desta pasta, foi feito o convite para Jussara Susi assumir a Secretaria.

O nome foi escolhido em consenso. Em reunião no gabinete do prefeito, na manhã da última segunda (17), Jussara aceitou o convite. Jussara é funcionária de carreira, concursada desde 1999, ocupando o cargo de responsável pela Vigilância Epidemiológica, com vasta lista de excelentes serviços prestados ao município. (Da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.