Helinho Zanatta se filia ao PSD em evento com presença do vice-governador de SP

0
Evento também contou com a presença de Gilberto Kassab; (Fotos: Assessoria Parlamentar)

O deputado estadual e vice-presidente da Alesp, Helinho Zanatta, filiou-se na noite da quinta-feira última (21) ao Partido Social Democrático (PSD), em reunião no Auditório “Paulo Kobayashi”, da Assembleia Legislativa do Estado. O ato de filiação oficial teve a participação do vice-governador do Estado, Felício Ramuth, do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, além de outros deputados do PSD, secretários estaduais e municipais, prefeitos, vices, vereadores e convidados.

Depois da composição da mesa diretora dos trabalhos, políticos ligados ao PSD e de outras siglas deram as boas-vindas ao deputado Helinho Zanatta. O vereador de Piracicaba, Valdir Vieira Marques (Paraná), falou em nome dos vereadores que participaram do evento. Ele parabenizou Helinho pelo trabalho que vem desenvolvendo como deputado “fazendo a diferença e tem ajudado de uma forma especial a cidade de Piracicaba”. A prefeita de Itirapina, Maria da Graça que, “mesmo tenho conhecido há pouco tempo o deputado, já temos empatia”. Mário Botion, prefeito de Limeira, também parabenizou Helinho pela filiação ao PSD, que considera um dos melhores partidos do País.

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Júnior, enfatizou que “a gente vê que numa quinta-feira, à noite, este plenário cheio, dá para entender o ‘caminhão’ de votos que Helinho fez nas eleições. Vemos com alegria a vinda de Helinho para o partido”. O vice-governador Felício Hamut salientou que “o PSD é um time de grandes quadros, agora podemos ter junto o Helinho. Essa é uma grande honra e uma grande satisfação para nós do PSD”. Destacou também o crescimento da sigla sob o comando de Gilberto Kassab com boas políticas, ética e respeito aos recursos públicos.

Antes da filiação, a deputada Marta Costa também parabenizou e deu as boas-vindas ao Helinho para o PSD. A parlamentar falou que “você, Helinho, é uma pessoa do bem, austera e que tem uma coisa de muito bom: você olha para as pessoas nos olhos e fala o que você pensa”. Ela terminou sua fala citando um versículo: “Os passos de um homem bom são confirmados pelo senhor”. O vereador paulistano Coronel Salles deu as boas-vindas à família PSD: “Somos ouvidos, aconselhados e cuidados. Estamos felizes em estar ao seu lado Helinho. Parabéns presidente Kassab por ter trazido para o partido uma pessoa tão querida. Seja bem-vindo Helinho”.

Sobre a filiação de Helinho, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, falou da importância do momento para a vida da sigla, porque trouxe uma figura da estatura do político Helinho Zanatta, que agora filiava-se ao PSD. Para Kassab, “Helinho, que conheci em 1994, se tornou um grande amigo. E sempre tive um sonho de ter Helinho no nosso partido, que agora se concretiza. Ganhamos um deputado sério e responsável. Bem-vindo, a família PSD está muito feliz e sabe que você pode contribuir muito para o fortalecimento do partido”.

Finalizando as falas, Helinho Zanatta agradeceu a vinda de todos no ato oficial de filiação, citando e comentando a participação dos membros da mesa diretiva dos trabalhos. Sobre Kassab, “agradeço ao convite, porque temos história de anos, principalmente porque tem transparência no que combina, fala e alcança resultados. Tem seriedade, tem palavra e compromisso”.  Finalizando dizendo que “somos um soldado aqui no PSD. Estamos à disposição para a missão que o partido determinar. Nos filiamos num partido em que já temos uma história juntos. Confiamos e colocamos o nosso mandato à disposição dos paulistas. Mas, como partido, estou à disposição para aquilo que o PSD entender que é importante, que é missão. Gratidão a cada um de vocês por estar aqui hoje e compartilhamos esse momento de alegria. Deus abençoe a todos vocês”.

ENTENDA A MUDANÇA

O deputado explicou que se elegeu pelo PSC (Partido Social Cristão) nas eleições do ano passado, com 77.750 votos. Mas, o partido não atingiu a cláusula de barreira e acabou deixando de existir. Diante disso, Helinho recebeu o convite de Kassab para retornar ao partido que foi filiado e reeleito prefeito de São Pedro em 2016, para o mandato 2017/2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.