João Victor promulga lei com reajuste de 14,95% no piso salarial de professores

0
Prefeito assinou documento nesta quinta-feira e garantiu aumento à classe;

O prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza (Cidadania), assinou nesta quinta-feira (2) documento que autoriza o reajuste de 14,95% no piso salarial dos professores da estância. A medida segue o que já havia sido anunciado pelo governo federal.

Muitos municípios do país, no entanto, não estão conseguindo conceder o reajuste devido ao aperto dos orçamentos. “Como nossa gestão tem sido planejada e já contávamos com este aumento do piso, nada mais justo do que reconhecer salarialmente aqueles que contribuem tanto para a educação e formação de crianças e jovens. É preciso valorizar o magistério”, disse o chefe do Executivo.

Com o aumento, o piso que era de R$ 3.845,63 passa para R$ 4.420,55 em 2023. E a notícia boa não para por aí: o reajuste é retroativo a janeiro. A diferença do mês passado será paga já na folha de fevereiro.

O montante será pago aos professores da educação básica da rede pública de ensino por estados e municípios.

A Lei do Piso do Magistério (Lei 11.738/2008) determina que a remuneração mínima dos professores deve ser atualizada todos os anos, em janeiro, no mesmo percentual de crescimento do custo mínimo nacional por aluno, nos anos iniciais do ensino fundamental, utilizado no Fundo de Manutenção de Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.