Vereador e ao menos dez ônibus de São Pedro e região estiveram em Brasília durante atos antidemocráticos

0
Rastro de destruição por Brasília: STF, Câmara, Senado e Planalto foram alvos de vandalismo;

Ao menos dez ônibus com moradores de São Pedro e região participaram dos atos violentos ocorridos em Brasília no último domingo (8). A caravana contou com a participação do vereador Du Sorocaba, que até o ano passado presidiu o Legislativo são-pedrense.

Em um vídeo nas redes sociais, Du Sorocaba mostra dez ônibus que estavam prestes a marchar para Brasília no dia 7 de janeiro. Depois, já na capital federal, o parlamentar fez uma transmissão ao vivo direto da Esplanada dos Ministérios com dizeres de “Fora, Lula” e reafirmando que “a força do povo ninguém segura”.

Os atos antidemocráticos promoveram destruição em prédios dos Três Poderes: Planalto, Câmara dos Deputados/Senado Federal e Supremo Tribunal Federal (STF).

Cadeiras foram arremessadas para fora do Palácio do Planalto

Vereador diz que é contra a violência

O FATO POLÍTICO entrou em contato com o vereador Du Sorocaba. Em um vídeo, ele confirmou que esteve em Brasília e falou que é contra qualquer ato de violência ou de terrorismo. Citou os mais de 20 anos prestados à polícia e disse que estava na companhia de pessoas idôneas, crianças e idosos.

“Sempre combatemos a questão de violência, do terrorismo. Estão usando do cargo de vereador para que eu possa ser atingido. Eu estava lá como Du, e não como vereador. Nós somos tão vítimas quanto o próprio Estado daquilo que fizeram lá. Abomino qualquer tipo de violência, de destruição”, disse.

Du Sorocaba também negou que tenha participado da invasão de prédios em Brasília. “Estávamos carregando água e banquinho para sentarmos para fazer um manifesto democrático. Não esperávamos que outras pessoas fizessem isso. Ficamos de fora, junto de senhoras, crianças, famílias e patriotas. Tem câmera lá, e tem que identificar quem cometeu esse ato de vandalismo. Somos pessoas decentes, e inclusive ficamos no TG de São Pedro por mais de 60 dias e não ficou uma folha de papel no chão. Não fomos lá para fazer bagunça, mas sim para protestar que é um direito constitucional”, completou.

O vídeo completo do vereador pode ser assistido pelo link https://www.facebook.com/watch/?v=2387465034737416&extid=CL-UNK-UNK-UNK-AN_GK0T-GK1C&mibextid=2Rb1fB&ref=sharing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.