Após sete meses, vereador de Águas renuncia ao mandato

0
Stoco deixa o Legislativo como um dos mais votados na estância;

O vereador Renan Stoco (Cidadania) renunciou ao mandato de vereador em Águas de São Pedro. Ele entregou o pedido à Mesa Diretora e vai deixar o Legislativo após pouco mais de sete meses no cargo.

Em carta aberto ao público nas suas redes sociais, Stoco citou a falta de tempo para desempenhar o papel de vereador com mais robustez e afirmou que isso também estava afetando sua vida particular e profissional, fatores que segundo ele foram cruciais para a renúncia.

“Vários foram os motivos que me levaram a tomar tal decisão, em especial a necessidade de desenvolver com mais afinco minha carreira profissional e também por entender que é preciso resguardar, agora, minha saúde. Tais atribuições impedem que eu possa desempenhar meu papel como fiscal do povo de forma integral. Sempre prezei por fazer bem feito tudo àquilo que me propus, e entendo que, diante das dificuldades que encontrei, o melhor é abrir espaço para que outros o possam fazê-lo”, diz trecho da nota.

Quem assume?

No lugar de Stoco, retorna à Câmara de Vereadores Valdir Gibim, atual secretário de Segurança Pública. O regresso ao Legislativo, no entanto, deve durar muito pouco. Tudo porque ele deseja e deve continuar à frente da Pasta.

Marco Berto deve assumir cadeira na Câmara de Vereadores de Águas;

Em entrevista ao FATO POLÍTICO, Gibim manifestou seu interesse em ficar na secretaria. Disse, que por conta da obrigatoriedade da lei, retornará à Câmara para não perder o mandato. “Temos muitos projetos iniciados na secretaria e que gostaria de concluir”, falou.

O caminho, por sua vez, fica livre para Marco Berto, suplente que deve assumir a vaga caso Gibim continue como secretário. Berto, no entanto, já tem história como integrante do Legislativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.