Gestão Dória é bem avaliada na região de Piracicaba, diz pesquisa

0
Dados da pesquisa se referem ao primeiro trimestre de 2019; (Foto: Divulgação)
Dados da pesquisa se referem ao primeiro trimestre de 2019; (Foto: Divulgação)

A gestão do governador João Doria (PSDB) conseguiu alto grau de satisfação em dez das 12 cidades analisadas pela INDSAT no Aglomerado Urbano de Piracicaba. Os dados se referem ao levantamento realizado no 1º trimestre de 2019. O ranking geral de satisfação da região mostra que Capivari, Piracicaba e Cordeirópolis são os municípios que mais aprovam o governo estadual.

A INDSAT ouviu 4.800 entrevistados em toda a região, sendo 400 moradores por cidade. A margem de erro é de 4,8% por município e de 1,8% na amostra geral. A população opina sobre a o governo estadual a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Ao final da pesquisa, o instituto calcula o índice de satisfação utilizando uma metodologia exclusiva de classificação. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos e o Alto Grau de Satisfação é atribuído quando o governo registra de 650 a 799 pontos na cidade analisada.

Fonte: Indsat

Cidades mais satisfeitas

Capivari, a cidade mais satisfeita com o governo estadual, registrou 714 pontos. O governo Doria também recebeu alto grau de satisfação em Piracicaba, cidade onde a aprovação foi de 53%.

Cordeirópolis e Rio das Pedras fecham entre os municípios mais satisfeitos, com 704 e 701 pontos respectivamente. Em Conchal, “ótimo” e “bom” da gestão estadual somaram 57%.

Cidades menos satisfeitas

Apenas duas cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba apresentaram grau médio de satisfação com a gestão do governador Doria. Iracemápolis e Rio Claro registraram, respectivamente, 646 e 639 pontos em satisfação com o governo estadual.

Em Iracemápolis, a aprovação foi de 46%. Já em Rio Claro, 39% responderam que a gestão Doria está “ótima” ou “boa”.

Apesar de apresentarem alto grau de satisfação, Santa Gertrudes e São Pedro estão entre as quatro cidades menos satisfeitas com o governo estadual.

Fonte: Indsat

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.