Mão Amiga firma parceria e dá início a tratamento de feridas em pacientes

0
Clínica parceira da Mão Amiga está presente em 25 municípios do estado; (Foto: Daniella Oliveira)
Clínica parceira da Mão Amiga está presente em 25 municípios do estado; (Foto: Daniella Oliveira)

Por Daniella Oliveira

Na última quarta-feira, 26, na sede da Associação Beneficente Mão Amiga, cerca de 50 pessoas assistiram palestra sobre os benefícios dos tratamentos relacionados à medicina hiperbárica. Por meio de uma parceria inédita em São Pedro, a Clinica de Tratamento de Feridas de Piracicaba – O2 Centro Hiperbárico, irá disponibilizar profissionais todas as segundas-feiras para atender na associação, que fica na rua Olavo Bilac, 372, bairro São Benedito.

Além da presença da presidente da Mão Amiga, Letícia Cavalheiro Rizziolli Antonelli, do médico responsável pela entidade e vereador da cidade, Giuliano Giocondo Ghirotti Antonelli, das enfermeiras do Centro Hiperbárico, Daniela Tavares de Andrade e Monique Braga Rodrigues, os médicos Sheila Gimenez Giovanoni e Oswaldo Okuso, vários profissionais da área da saúde também participaram do evento.

Criada em 2010 em Piracicaba, a O2 Centro Hiperbárico é uma clinica particular que presta serviços para todos os planos de saúde e várias prefeituras do Estado de São Paulo. De acordo com Daniela, procedimentos como avaliação médica a baixo custo para pacientes com feridas de qualquer etiologia, além de curativos e encaminhamentos para tratamentos mais específicos, serão ofertados na Mão Amiga.

“Um médico especializado em medicina hiperbárica estará aqui em São Pedro, todas as segundas-feiras, para atender pacientes com feridas. Nossa clínica já está presente em 25 municípios, levando a mais alta tecnologia para os mais diversos casos clínicos”, disse, antes de mostrar vários exemplos sucesso por oxigenoterapia hiperbárica (OHB). “Nada mais é do que o tratamento médico no qual o paciente respira oxigênio puro, dentro de um equipamento chamado câmara hiperbárica.

Palestra na sede da entidade reuniu mais de 50 pessoas; (Foto: Daniella Oliveira)
Palestra na sede da entidade reuniu mais de 50 pessoas; (Foto: Daniella Oliveira)

A enfermeira ressaltou que todo tratamento deve ser avaliado e indicado por um médico. Entre os principais casos indicados, ela citou úlcera diabética, síndrome de Fournier, úlceras venosa e arterial, osteomielite, úlcera por pressão, vasculites, gangrena, infecções e doenças inflamatórias intestinal refratárias, envenenamento por fumaça, queimaduras, retalhos, enxertos, doença descompressivas, embolia gasosa e até esmagamento de membros. “Temos inúmeros casos de sucesso em homens e mulheres de várias idades, que chegaram na clínica com lesões gravíssimas”.

O médico Giuliano Antonelli, que atende no Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC), disse que o tratamento hiperbárico é indicado com freqüência. “Por conhecer a resolutividade dos procedimentos, decidimos trazer esse presente para São Pedro. Tanto no particular quanto pelo SUS, esse tratamento pode ser indicado. Nosso objetivo é sempre buscar o que há de melhor para cidade”, declarou o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.