Em debate ‘morno’, candidatos apresentam propostas para Águas de São Pedro

1
Maria Ely, Adilson Toledo e Adaide apresentaram seus planos de governo para Águas; Paulo Barboza não compareceu;
Maria Ely, Adilson Toledo e Adaide apresentaram seus planos de governo para Águas; Paulo Barboza não compareceu;

Os candidatos ao Executivo de Águas de São Pedro apresentaram, nesta quinta-feira (8), no Centro Comunitário, o plano de governo que cada um pretende colocar em prática caso eleito. Dos quatro nomes que disputam a prefeitura no próximo dia 2 de outubro, apenas Paulo Barboza (PSDB) não compareceu. O evento foi organizado pelo Conseg do município.

Maria Ely (DEM), Coronel Adilson (PV) e Adaide Pereira dos Santos (PC do B) tiveram 15 minutos cada para falar de suas propostas para a estância. Em seguida, foi a vez de os candidatos responderem a perguntas do público presente. Mais de 100 pessoas acompanharam o debate.

Primeira a apresentar seu plano de governo para Águas de São Pedro, Maria Ely optou por falar um pouco de sua trajetória pessoal e profissional para, logo depois, expor suas ideias. Bastante focada na área da segurança, Maria Ely disse que quer trazer de volta a figura de um delegado de polícia na cidade.

Centro Comunitário recebeu ao menos 100 pessoas;
Centro Comunitário recebeu ao menos 100 pessoas;

“Nós já tivemos um delegado titular e a área da segurança pública era exemplo. Hoje estamos com uma Guarda Municipal com apenas 14 homens, sendo que o número já ultrapassou 30. Na nossa administração, também vamos dar equipamentos e condições melhores de trabalho”, disse.

Já Adilson voltou a defender uma gestão participativa, “uma cidade ambientalmente sustentável e socialmente justa”. “Moramos em uma cidade que tem o turismo como ponto-chave e nosso orçamento prevê apenas 2% para esse setor. Vejo potencial para Águas se transformar em um produto turístico que ainda precisa ser melhor aproveitado”, sintetizou.

Adaide, por sua vez, defendeu mais investimentos para manter a cidade limpa e com foco na preservação das águas medicinais. “A fonte Gioconda é uma que precisa de atenção.”

Candidatos evitam confronto direto

Encontro foi organizado pelo Conseg do município;
Encontro foi organizado pelo Conseg do município;

Mesmo com o regulamento prevendo réplica caso algum candidato fosse citado na fala de um adversário, o encontro permaneceu morno e sem nenhum ataque direto entre os concorrentes ao Executivo.

Maria Ely, Coronel Adilson e Adaide aproveitaram todo o tempo que tiveram para falar de suas propostas à população, que aprovou o formato com que o debate foi promovido. Não foi necessária nenhuma intervenção por parte dos organizadores.

Paulo Barboza justifica ausência: ‘Consultei meu advogado’

Atual vice-prefeito, Paulo Barboza disse que jurídico vetou participação;
Atual vice-prefeito, Paulo Barboza disse que jurídico vetou participação;

Único candidato a não participar do encontro que tinha como objetivo tornar público o plano de governo dos prefeituráveis, Paulo Barboza disse ao FATO POLÍTICO que não compareceu ao debate por conta de uma orientação do seu corpo jurídico.

“Foi recomendado que não fôssemos. Eu estava preparado, a vontade era ir. Mas por se tratar de um local público e sob o risco de ter uma impugnação da nossa candidatura, meu advogado achou melhor não comparecer”, justificou.

Adaide propõe teleférico, zoológico e time profissional de futebol

Durante sua apresentação Adaide afirmou que, se eleito para a prefeitura de Águas de São Pedro, tem como ‘sonho’ a construção de um teleférico na cidade. Sem citar um possível local para a construção, disse também que a estância poderia ter um zoológico.

Na área do esporte, Adaide disse que lutará pela fundação de um time profissional de futebol. “Imagina um time profissional de futebol de Águas de São Pedro. Nós temos condições de montar.”

Em um fala um tanto confusa, o político enfatizou ainda que pretende construir duas cozinhas-piloto. Segundo ele, “uma para os policiais e outra para funcionários públicos”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.